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Saúde em dia: cuidados para o inverno

06/07/2021

A estação mais fria do ano chegou e, com ela, a necessidade de tomar cuidados especiais para manter a saúde em dia. Muitas doenças, como a gripe e o resfriado, são comuns nesta época. As temperaturas mais baixas deixam, também, a pele mais sensível e desidratada e fazem o coração se esforçar mais para manter o bom funcionamento de nossos órgãos.

Consequentemente, ele precisa de atenção redobrada. Neste período, o número de infartos cresce cerca de 30%. Os de AVC aumentam 20%. Por isso, separamos algumas dicas simples, mas essenciais, para que o bem-estar continue fazendo parte da sua rotina e você possa curtir o frio com qualidade de vida. Vamos lá?

 

cuidados especiais para o inverno

 

1.      Hidrate-se com frequência

Com a baixa temperatura, é normal que a gente sinta menos sede e, assim, diminua o consumo de água. Mas precisamos vencer esse costume. A hidratação regular é fundamental para que o nosso organismo continue forte e ajuda a manter a pele saudável. Uma sugestão fácil para assegurar esse hábito é ter um copo ou uma garrafa de água sempre por perto enquanto trabalha ou estuda.

2.      Valorize a circulação de ar

Outro hábito no frio é manter a casa e o escritório totalmente fechados, com o objetivo de deixar o ambiente aquecido por mais tempo. A verdade é que essa prática impede a circulação do ar e facilita que os vírus das doenças comuns do inverno se multipliquem onde estamos. Isso vale, também, para o novo Corona Vírus.

Lembre-se: uma das medidas preventivas contra a Covid-19 é garantir que os ambientes estejam arejados. Além, claro, de evitar aglomerações.

3.      Pratique atividade física

No frio, bate aquela preguiça de colocar o corpo em movimento, não é? Nossa dica é deixar o sedentarismo de lado. Isso vai ajudar você a aquecer o cotidiano, a combater o mau humor e a fortalecer seu sistema imunológico. Na hora do exercício, reforce a hidratação e respeite seus limites, combinado?

4.      Fique de olho na alimentação

Como já comentamos, o coração precisa de mais atenção durante o inverno, e isso envolve diminuir o consumo de gordura. Paralelamente a isso, nesta época, sentimos mais fome. Logo, vamos precisar resistir a alguns petiscos com excesso de calorias. É recomendado ingerir mais frutas, legumes e verduras.

Para fortalecer a imunidade, os itens mais indicados são a laranja, o limão, os brócolis e o pimentão amarelo. Aproveite!

5.      Continue usando protetor solar

O dia está nublado ou com chuva? Isso não é motivo para abandonar o protetor solar facial. Falamos sobre a pele ficar mais sensível, certo? Como resultado, ela vai demandar ainda mais proteção. E é importante saber que os raios nocivos existem o ano todo, independentemente da temperatura do dia. Mesmo em casa, garanta esse cuidado.

Por falar em cuidado, que tal conhecer o jeito Mult de proteger você? Somos o caminho mais fácil para a felicidade, independentemente da estação.

 

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